sexta-feira, 18 de março de 2011

Aprendendo e VIVENDO

Ainda não vivi o suficiente para criar teorias, tampouco conheci nem cerca de 1% desse "mundão", mas em 20 anos pude perceber como os seres humanos mudam a vida dos mesmos. Não importa a relação que eles tenham; a intensidade; afeto ou desafeto. Posso afirmar com convicção que há influências mútuas.
Confesso que já presenciei a dificuldade de relacionamentos entre pessoas que por sofrerem, acabam obtendo um "trauma" e mudam completamente sua visão perante o outro. Isso vai além da forma de tratamento, é quase uma mudança drástica e, pode ter certeza, nefasta.
Infelizmente, já se tornou um círculo vicioso. É quase previsível encontrar/relacionar com alguém que já se decepcionou com algo. Mas, cuidado! Nem todos esses "alguéns" serão suficientemente maduros para saber que você não é o fantasma que os amedrontou e que vai sempre persegui-los.
O "x" da questão é esse: ninguém virará fantasma, ao menos que sua imaginação faça-o existir no seu mundo; o mundo concreto em que vive. Parece blefe, mas se você ler linha por linha novamente, achará o sentido e talvez até encontre qualquer semelhança com sua própria vida.
Em suma, todos sofrem: más influências, medos, insegurança...tudo é sofrimento, pois todas essas coisas impedem e bloqueiam sonhos e felicidade. A transferência desses bloqueios é opcional, gera mais frustrações pessoais e ajuda a continuar esse círculo vicioso. As pessoas são diferentes, sendo que a maioria opta por amar sempre, por isso, a vida continua. Ainda bem!

4 comentários:

  1. Existe um lugar dentro de nós onde entramos em contato com o eterno e o belo, um lugar em que realmente sentimos nosso ser interior em paz. Este ser não precisa ser periodicamente arejado, desfragmentado ou mesmo definido. Com tranqüilidade e generosidade, ele é visto claramente, e tudo em relação a ele é conhecido e familiar – porque este ser é íntegro.

    ResponderExcluir
  2. círculo vicioso, círculo vicioso...
    o que importa é que a maioria das pessoas escolhe a melhor opção então e a vida continua!
    é isso que tem que ser feito, a gente tá no mundo para "viver tudo que há para viver", pra sorrir, pra ser feliz ao lado de quem a gente ama. Ficar medindo prós x contras, não nos faz andar para frente.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto.

    Depois se puder dê uma passada no meu blog de poemas. Voltei com ele, vou postar bastante coisas nos próximos dias.

    po-eminha@blogspot.com

    Um Beijo!

    ResponderExcluir