terça-feira, 20 de abril de 2010

Gradação



Sinto uma nostalgia...dos tempos que eu vivia sem me preocupar se o amanhã seria mais difícil que o hoje, vivia dormindo e pensando no amor daquele que só me olhava...vivia rodeada de amigas, falando de amores, via meus desenhos e minha novela favorita. Nunca tinha pensado no vestibular, e o que eu temia era apenas a tabuada...sempre falavam que era difícil, até que eu a conheci e pude perceber que era apenas um exercício que deveria praticar pra não esquecer. Passei por isso, sobrevivi às equações tão temidas, às desilusões amorosas e a terrível notícia de que papai noel não existe. O mundo mostrou-se...não procurei nada, descobri. Descobri que minha mãe era minha superprotetora e que minha família era como uma teia protetora, até pouco tempo não sabia ainda dar meus próprios passos, aprendi a andar, mas não aprendi a caminhar e trilhar meu caminho.

Parece estranho ou tremendamente uma falácia, mas não é... antes o mundo me aceitava, hoje ele me impõe. Aceito-me assim ou mudo para adaptar-me a ele...a priori evolui ao descobrir o que me torne, mas pretendo ir além, aceitar o que me foi dado e buscar o que ainda não tenho.

A nostalgia de hoje é o amadurecimento e a aceitação da mudança. Quero não ser passiva, pretendo lembrar do que vivi e admirar sua inocência, todavia preciso mostrar-me, ser, acontecer e causar.

5 comentários:

  1. Cansei de elogiar, só direi que ficou bom, como sempre.

    ResponderExcluir
  2. ''...todavia preciso me mostrar, ser, acontecer e causar.''
    é por isso que o mundo que vai se apresentar a tu e não o contrário! Você será referência, exemplo, eu não tenho dúvida!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre BELÍSSIMO TEXTO,MANU!!! =D
    Eu sei muito bem o que é isso de "achar que era uma coisa e na verdade era outra coisa completamente diferente"......
    O que nós devemos fazer é amadurecer perante os obstáculos que a vida nos impõem......mas isso não se faz de uma hora pra outra.....TEM QUE SER GRADATIVAMENTE,exatamente como está descrito aí no seu texto.....
    Continue assim que vc vai longe,minha amiga.....
    BEIJOS,MANU!!! ;)

    ResponderExcluir
  4. "A nostalgia de hoje é o amadurecimento e a aceitação da mudança. Quero não ser passiva, pretendo lembrar do que vivi e admirar sua inocência, todavia preciso me mostrar, ser, acontecer e causar." Parece que a nostalgia é quem nos movimenta, concorda? É o que passou que nos faz evoluir. Adorei!

    ResponderExcluir
  5. "A nostalgia de hoje é o amadurecimento e a aceitação da mudança."
    De fato concordo muito ;s

    parabéns denovo ;x hahaa ... ;**

    ResponderExcluir