segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulher


Vamos exaltar as Marias, Anas, Carolinas, Julianas... todas mulheres, todas guerreiras que lutam como homens de família para o sustento de sua casa. Vamos exaltar as mulheres que pegam no pesado, que dirigem ônibus, constroem prédios mas mesmo assim tem a delicadeza peculiar da mulher. Aquelas mulheres que não deixaram os machistas vencerem, que conseguiram seu lugar na sociedade, que se destacaram não por trás daquele homem, mas que sozinhas conseguiram ser próprias. Que escolheram seu homem, seu marido, seu namorado... ou escolheram mal seus homens...e puderam com toda a força da dor de um abandono superar e mostrar que a fragilidade do sexo é só balela que inventam por aí. Frágil é um vaso que quebra e é irrecuperável. Ser mulher é quebrar várias vezes e mesmo assim ser recuperável em todas elas, de diferente formas porém todas ideais para qualquer homem. Ser mulher é dar a luz uma nova vida, ser abençoada com o desejo de Deus em ser mãe, esposa e mulher.
Homens! Respeitam, amem, se entreguem a essas mulheres... não subestimem sua capacidade e exaltem-nas. Exaltem essas guerreiras, amigas, mães e esposas porque AO LADO de um grande homem sempre vai existir uma grande mulher =)

2 comentários:

  1. Lindo texto,Manu!!!
    E adorei quando vc colocou "AO LADO" ao final do texto.....Um vez o Rafael Cortês perguntou à presidente da Argentina se "por TRÁS de um grande homem,há sempre uma grande mulher?",e ela respondeu:"AO LADO.....SEMPRE AO LADO"!!!
    Daí vendo esse texto,eu me lembro dessa entrevista!!!

    Só quero dizer uma coisa:Hoje é o Dia Internacional da Mulher,mas p/ mim TODOS OS DIAS SÃO DIA DA MULHER,pois a maioria delas batalha muito p/ ter o seu espaço na sociedade.....e é graças a elas que nós,pessoas,estamos aqui hoje!!!

    PARABÉNS,MULHERES!!! =]

    ResponderExcluir